domingo, 20 de dezembro de 2020

Recortes aterrorizantes

Mais uma publicação da série "Cine Recortes". Desta vez, apenas com filmes que seguem a temática de "terror".

Começo com "Frankenstein: O Monstro das Trevas" (Frankenstein Unbound, 1990), dirigido pelo mestre Roger Corman, cujo elenco conta com John Hurt, Raul Julia, Bridget Fonda, Michael Hutchence, Jason Patric e Nick Brimble como a criatura. Uma interessante adaptação do clássico de Mary Shelley.

A seguir, "A Noite dos Mortos-Vivos" (Night of the Living Dead, 1990), competente refilmagem dirigida por Tom Savini do clássico de George A. Romero.

Eis um recorte de "A Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de Freddy" (A Nightmare on Elm Street: The Dream Child, 1989), sob direção de Stephen Hopkins, novamente estrelado por Robert Englund como o terrível Freddy Krueger. Apesar de muitos torcerem o nariz para esta produção, tenho por ela certa estima.

Os recortes seguem com "Hellraiser: Renascido do Inferno" (Hellraiser, 1987), clássico absoluto dirigido por Clive Barker, que renovou o gênero e alçou um novo personagem ao panteão dos ícones do horror: o cenobita Pinhead.

Para encerrar, "Deu a Louca nos Monstros" (The Monster Squad, 1987). Embora não seja tecnicamente um filme de terror, é uma bela homenagem aos clássicos "monstros da Universal". Dirigido por Fred Dekker, o filme é uma mescla de Goonies com Drácula, Frankenstein, Lobisomem, a Múmia e o Monstro da Lagoa Negra. Um inegável "clássico da Sessão da Tarde". É curioso notar que recebeu a mesma classificação indicativa dos outros filmes mostrados acima (todos muito mais explícitos).

E Zé Finim.