terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Ação em recortes

Um apanhado de "Cine Recortes" com filmes de ação. E mais um pouco. Um registro de salas de cinema antológicas, que há muito deixaram de existir.

 

Em 1982, Eddie Murphy e Nick Nolte formaram uma dupla inesquecível, em "48 Horas", um filme que misturava ação e comédia. Oito anos depois, eles voltaram à carga na continuação, "48 Horas, Parte 2" (Another 48 Hrs., 1990), sob direção de Walter Hill.

E se o assunto é ação, um nome não pode faltar. Chuck Norris. O astro protagonizou "Comando Delta 2: Conexão Colômbia" (Delta Force 2: The Colombian Connection, 1990), dirigido por seu irmão, Aaron Norris.

 
Ainda no terreno da ação ou do thriller policial, temos Charles Bronson em "Mensageiro da Morte" (Messenger of Death, 1988), com direção de J. Lee Thompson.
 

Não exatamente um filme de ação, mas um drama épico, "Henrique V" (Henry V, 1989) foi dirigido e protagonizado por Kenneth Branagh. O elenco ainda conta com os nomes de Derek Jacobi, Ian Holm, Christian Bale, Brian Blessed, Judi Dench e Emma Thompson, entre tantos outros.

Do drama épico ao filme cult. "Pulp Fiction: Tempo de Violência" (Pulp Fiction, 1994), obra que colocou definitivamente o nome de Quentin Tarantino entre os mais aclamados da sétima arte.

E já que vamos tratar de diretores renomados, eis "Os Bons Companheiros" (Goodfellas, 1990), do mestre Martin Scorsese, com elenco formado por Robert De Niro, Ray Liotta e Joe Pesci, entre outros.

Para encerrar, o recorte de "Um Sonho de Liberdade" (The Shawshank Redemption,1994), o clássico estrelado por Tim Robbins e Morgan Freeman, sob direção de Frank Darabont, com base na obra de Stephen King.

Não é a América Vídeo, mas estes filmes definitivamente "estouraram a boca do balão".