Um apanhado de "Cine Recortes" com filmes de ação. E mais um pouco. Um registro de salas de cinema antológicas, que há muito deixaram de existir.
Em 1982, Eddie Murphy e Nick Nolte formaram uma dupla inesquecível, em "48 Horas", um filme que misturava ação e comédia. Oito anos depois, eles voltaram à carga na continuação, "48 Horas, Parte 2" (Another 48 Hrs., 1990), sob direção de Walter Hill.
E se o assunto é ação, um nome não pode faltar. Chuck Norris. O astro protagonizou "Comando Delta 2: Conexão Colômbia" (Delta Force 2: The Colombian Connection, 1990), dirigido por seu irmão, Aaron Norris.
Não exatamente um filme de ação, mas um drama épico, "Henrique V" (Henry V, 1989) foi dirigido e protagonizado por Kenneth Branagh. O elenco ainda conta com os nomes de Derek Jacobi, Ian Holm, Christian Bale, Brian Blessed, Judi Dench e Emma Thompson, entre tantos outros.
Do drama épico ao filme cult. "Pulp Fiction: Tempo de Violência" (Pulp Fiction, 1994), obra que colocou definitivamente o nome de Quentin Tarantino entre os mais aclamados da sétima arte.
E já que vamos tratar de diretores renomados, eis "Os Bons Companheiros" (Goodfellas, 1990), do mestre Martin Scorsese, com elenco formado por Robert De Niro, Ray Liotta e Joe Pesci, entre outros.
Para encerrar, o recorte de "Um Sonho de Liberdade" (The Shawshank Redemption,1994), o clássico estrelado por Tim Robbins e Morgan Freeman, sob direção de Frank Darabont, com base na obra de Stephen King.
Não é a América Vídeo, mas estes filmes definitivamente "estouraram a boca do balão".