quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Disquete MSX piratex: Caixa 1 - 3M

Um cavaleiro medieval e um engenheiro nuclear vivem aventuras de exploração neste disquete recuperado de MSX.

E chegamos ao último disco da primeira caixa de disquetes piratex de MSX. "Primeira?", pergunta o incauto leitor. "Sabe de nada, inocente..", responde este escriba. Sim, mais duas caixas completam a coleção. Aguarde e confie. Mas, por ora, apresento este disquete da marca 3M, com dois jogos. Por qualquer razão que não mais me recordo, este disco começou a apresentar erros de acesso. Após ter gravado estes dois títulos, qualquer outro arquivo que tentava armazenar neste disco apresentava defeito de leitura. Portanto, o jeito foi deixar este disco apenas com este conteúdo reduzido.

Ainda assim, foi possível criar o costumeiro e simples menu para seleção de jogos.

 

O primeiro da lista é Finders Keepers ,produzido em 1986 pela Mastertronic. Um bom jogo de aventura, em que é preciso coletar itens e evitar obstáculos. A versão presente no disco tem uma tela de carregamento da Paulisoft (descaradamente alterada por este que vos escreve). De resto, em nada difere do original.


Nuclear Bowls é uma obra da Diabolic lançada em 1986. Assim como o anterior, é outra aventura com exploração de cenários. Uma voz digitalizada anuncia o nome do jogo na tela de carregamento. A versão presente no disco é idêntica à original.

Mais um disquete apresentado. Os dois jogos nele presentes não foram dos mais jogados nos tempos áureos, mais, ainda assim, tiveram seus momentos e agora se encontram devidamente preservados.