domingo, 7 de fevereiro de 2021

Disquete MSX piratex: Caixa 3 - Nashuatec 2

Prepare-se! É o último capítulo da mais sensacional epopéia já vista, algo que só este singelo blog poderia apresentar.


Assim como o disco anterior desta caixa, este Nashuatec foi preenchido com jogos convertidos de minhas fitas cassete. Logo, como já os apresentei em detalhes em outros textos, suas descrições se restringirão ao mínimo.

Uma vez mais (e pela última vez, nos tempos áureos), criei o menu de seleção de jogos, para facilitar o acesso.

Os quatro primeiros jogos da lista foram convertidos de minha fita piratex BASF 3. Eis então Spelunker, título da Broderbund, de 1986, aqui apresentado em versão da Rentacom, com textos traduzidos para português.

O próximo é Bruce Lee, jogo da Datasoft, de 1985, ao qual adicionei uma tela de carregamento que criei com uma imagem copiada com o Graphos III. O jogo é oferecido em versão da Paulisoft.


Na seqüencia, o "jogo dos Thundercats", sobre o qual já comentei no texto "Parece, mas não é...". Na verdade, é Thunder Bolt, obra da Pixel, de 1987. Apenas criei uma tela de carregamento para esta versão em disquete.

A lista segue com o clássico jogo da Konami de 1984, Comic Bakery, aqui com o título traduzido para "Padeiro Maluco", igual à versão do cartucho Sharp-Epcom.

Scramble Eggs foi convertido da fita Engesoft MSXF-43. Não há diferenças em relação à versão original, que foi lançada pela Ample Software em 1983.

Mobile-Suit Gundam foi convertido da fita piratex BASF 1. É o "jogo do Jaspion", como já relatei aqui no blog. Produção da Bandai, de 1984.

O jogo que conheci como "Ninja III" é o próximo. Na verdade, é Iga Ninpou Chou Mangetsujou no Tatakai, produção da Casio, de 1986. Converti este título de minha fita piratex Scotch e adicionei uma tela de carregamento.

Exerion II foi convertido de minha fita Engesoft MSXK-06. A obra original foi lançada pela Jaleco em 1984. Esta versão da Engesoft tem os textos traduzidos para português.

O último da lista é Lonesome Tank, lançado pela MIA em 1984. Outro título convertido da fita Engesoft MSXF-43. Obviamente, é a mesma versão da fita, com os textos traduzidos para português.

E desta feita se conclui a epopéia dos disquetes piratex de MSX. Uma jornada de preservação que me trouxe muitas boas lembranças e fomentou meu Saudosismo Maldito. Relembrar é viver. E eu vivo relembrando. E agora, com todo o conteúdo preservado em formato digital (e explorado com minúcia na epopéia), fica o registro de momentos históricos de jogatina, para este singelo escriba e todos que deles participaram, nos tempos áureos.
 
E a você, que me honrou com a leitura destes textos, sou muito grato pela atenção.

Vida longa ao MSX!