sábado, 13 de fevereiro de 2021

O Rock e o Circo

Mais um acontecimento que só poderia ter como palco a mais peculiar localidade litorânea. Mais um relato que envolve amizades e videogames. Mais um "Causo de Cidra Beach".
 

No momento em que publico este texto, os acontecimentos aqui narrados devem ter uns dez anos.
 
Uma bela noite de verão em Cidra Beach. Um amigo convidou para ir até sua casa, para jogar conversa fora e passar o tempo. Um outro amigo e eu aceitamos o convite.
 
Pois o amigo que nos convidara tinha um Playstation 2 e algum jogo da série Guitar Hero (realmente não lembro qual, poderia até mesmo ser uma versão modificada, com músicas extras). Este jogo estava repleto de obras de rock e heavy metal, com nomes de peso como Motörhead, Soundgarden, The Ramones e tantos outros. Passamos a jogar com alguma dedicação, para tentar vencer o máximo do jogo possível.

 
Pouco tempo depois, o dono da casa resolveu acionar em seu computador o emulador MAME, para que quem não estivesse a jogar o título musical, pudesse passar o tempo com outra atividade. Não demorou muito e um dos jogos selecionados foi o clássico Circus Charlie, título lançado pela Konami nos fliperamas em 1984. Portanto, enquanto um de nós tentava vencer no Guitar Hero, os demais se revezavam no jogo do palhacinho no circo.

 
Tudo muito bem, tudo muito bom. Até que chegou a vez do estágio do trapézio. Já tínhamos tomado algum sufoco na fase da corda com os macacos e na corrida a cavalo com obstáculos. Mas quando fomos tentar a sorte no trapézio, foi um show de incompetência.

E enquanto perdíamos vidas miseravelmente, no cômodo ao lado o "roquenrrou" comia solto. Mas em certo momento, percebemos que as músicas de Guitar Hero começaram a perder espaço para uma única pérola.

Por não conseguir vencer rapidamente a fase do trapézio, esta música tomou conta dos ambientes. De repente, os marmanjões barbados que estavam a ouvir "rock pauleira", cantarolavam a música da fase do trapézio. Foi o suficiente para muitas gargalhadas e galhofas.

Se bem me lembro, deixamos Guitar Hero de lado e nos voltamos inteiramente para Circus Charlie. E em meio a tantas fanfarronices, não me recordo se chegamos a vencer a fase do trapézio naquela noite. Provavelmente, sim.

Ou não...