sábado, 6 de fevereiro de 2021

Disquete MSX piratex: Caixa 3 - Nashuatec 1

Tem início a terceira e última parte da epopéia dos disquetes piratex de MSX.


Esta terceira parte será curta, já que contempla apenas dois disquetes, ambos da marca Nashuatec, preenchidos com jogos convertidos de minhas fitas cassete. Nesta época, o MSX já estava relegado a segundo plano, não era mais o sistema principal de jogatina. Ainda assim, em um belo dia, minha mãe apareceu em casa com uma caixa de disquetes, que ela comprou por qualquer razão. Como meus amigos já não tinham jogos novos para copiar, decidi converter títulos de minhas fitas cassete. Portanto, tudo que será mostrado a seguir já foi detalhado neste blog e, assim, as descrições neste texto serão mais sucintas.

De qualquer forma, não me furtei de criar o menu para seleção dos jogos.

O primeiro da lista é OutRun, disponibilizado pela Bedrock Software em parceria com a Sega, em 1988. Foi convertido de minha fita piratex BASF 2, em versão da Nemesis.

A seguir, Howard the Duck, obra da Activision, de 1987. Foi convertido de minha fita piratex VAT, em versão com tela de carregamento da JCMSoft.

Todos os jogos a seguir foram convertidos de minha fita piratex Gradiente. Temos então Mopiranger, lançado em 1985 pela Konami.

Eis Pooyan, parceira da Konami com a Hudson Soft, de 1985.

O próximo é Road Fighter, também da Konami, também de 1985. Com tela de carregamento da MSX Clube.

E mais um jogo da Konami, desta vez, de 1984: Konami's Tennis.

A seguir, Scion, disponibilizado pela Seibu Denshi em 1985.

E para finalizar, King's Valley, outra obra da Konami, de 1985. Apresentada aqui com tela de carregamento da Big Soft (minha "empresa" pirateira fictícia),. em versão da Plan Soft, com os textos traduzidos para português.

Ainda incluí uma versão com macete de 255 vidas, que copiei da revista .CPU MSX #19.

Disco apresentado. A epopéia se aproxima do fim. Apenas mais um capítulo. Acredite se quiser.