sábado, 30 de janeiro de 2021

Disquete MSX piratex: Caixa 2 - Nashua 9

Mais um disquete piratex de MSX. Mais um capítulo da epopéia. Entretanto, este texto será curto, por uma simples razão.


Este disquete Nashua foi o último que preenchi com jogos copiados de amigos, nos tempos áureos. Continha quatro títulos. Continha. Ainda nos idos tempos, este disco começou a apresentar defeitos e não me foi mais possível acessar seu conteúdo.

E mesmo em tempos recentes, quando iniciei a epopéia de preservação de meus disquetes, não foi possível resgatar este específico. Meu leitor DDX até lê o disco, mas simplesmente nada encontra. Imagino não ser problema de meu leitor, já que ele se encontra em perfeito estado de funcionamento e lê todos os demais discos de minha coleção. O disquete deve estar arranhado, desmagnetizado ou algo do gênero.

Conforme relatado no início deste texto, havia quatro bons jogos: Arkanoid (Taito, 1986), Auf Wiedersehen Monty (Gremlin Graphics, 1987), Elite (Mr. Micro, 1987) e Star Force (Tehkan, 1985). Não lembro se estas obras estavam apresentadas em versões de piratehouses nacionais. As imagens abaixo são meramente ilustrativas, das versões originais.

Foram quatro títulos que joguei com freqüência, enquanto o disquete funcionou. Lastimo não poder recuperá-lo. Quem sabe um dia arranjo outro leitor de disquetes 5 1/4 para testar e algum milagre acontece. Senão, restam apenas estas poucas lembranças.