sábado, 16 de maio de 2020

O Honestão e o Mito

Assim como o Honestão das Galáxias, Mito Borsalino teve a faca e o queijo na mão para fazer de sua passagem na Presidência da República algo de real valor e proveito para o país.

Mas, assim como o Honestão, o Mito não o fez.


Assim como o Honestão, o Mito decidiu colocar seu ego e interesses pessoais em primeiro lugar.

Assim como o Honestão, o Mito se tornou ao mesmo tempo fantoche e delineador de um sistema movido a conchavos políticos, decisões sem bases técnicas, maracutaias e corrupção.

Assim como o Honestão, o Mito se cercou de operadores mais preocupados com projetos de poder do que com propostas sérias para o futuro da nação.

Assim como o Honestão, o Mito reuniu uma gama de seguidores acéfalos, idólatras sempre prontos a aplaudir e enaltecer toda e qualquer atitude, por mais imbecil, imoral e/ou ilegal que seja.

Assim como o Honestão, o Mito decepcionou a parcela isenta e esclarecida da população, que acreditou na suposta boa vontade de ambos, mesmo quando era evidente a incapacidade técnica destes.

E, assim como o Honestão, restará ao Mito a latrina da História do Brasil, lugar no qual se encontra afundado (por ações de ambos) um país que sempre disseram amar.