sábado, 7 de setembro de 2019

O CD de Rock Piratex

É chegado o momento de relembrar mais uma pérola da localidade litorânea mais amada do universo. Hora de relembrar o lendário CD de Rock que só poderia ser disponibilizado em uma localidade: Cidra Beach.


Início dos anos 2000. Um amigo conseguiu um emprego em uma das tantas lojas de bazar existentes na cidade. Como bom apreciador e entendedor de música (além de músico nas horas vagas), este amigo foi selecionado para ficar em uma banca, em frente à loja, para vender CDs, jogos de videogame e outras quinquilharias.

A maior parte deste material era paralelo, alternativo ou, para sermos francos, pirata mesmo. Piratex, para ficar mais afável. Dentre os diversos CDs de música disponíveis naquela banca estava um que se tornaria memorável: uma coletânea com grandes músicas de rock 'n' roll.


"Ah, grande coisa, coletâneas dessas há aos montes". Verdade. Mas nenhuma delas jamais teve o charme e a fanfarronice involuntária do lendário CD de Rock Piratex. Não, não lembro o nome do disco. Nem lembro das músicas. O que ficou gravado em minha memória foi a listagem peculiar das bandas e artistas.

O CD de Rock Piratex provavelmente fora produzido no Paraguai (ou mesmo no Brasil) por alguém com pouco domínio da língua portuguesa e, pior ainda, com conhecimento rudimentar do idioma inglês e de música em geral, algo simplesmente imperdoável, já que o disco era composto por obras de artistas estrangeiros (a maioria estadunidense). O que resultou na galhofa de apresentar diversos nomes mal-escritos na capa e verso do produto.

E assim, fomos de encontro a grandes artistas, de alto calibre.

  • Scofions (na verdade, Scorpions)
  • Suns and Roses (ou melhor, Guns n' Roses)
  • Ceic Clayton (pense em Eric Clapton)

Infelizmente, o CD de Rock Piratex se perdeu. Não há, até o momento, qualquer evidência de sua existência, exceto o testemunho daqueles que tiveram o disco em mãos. Quem sabe um dia ele seja encontrado, como mais um tesouro arqueológico de Cidra Beach, dos tempos idos em que não existia telefone celular, smartphones e redes sociais com a mesma facilidade de hoje (e registrar tais peculiaridades nem sempre era possível).

Um dia eu encontro o CD de Rock Piratex de novo.
Então este texto será atualizado com imagem do mesmo.
Um dia eu encontro.

Ou não.