quarta-feira, 6 de março de 2024

MSXF-18

Uma série esportiva clássica do MSX. Mais uma fita com seu conteúdo devidamente preservado em formato digital.

 

O ano promete muitas emoções colecionísticas e preservacionistas. É esperar pra ver. E os trabalhos começam com esta fita MSXF-18 da Engesoft. 

O presente item foi adquirido em um site de vendas online, em perfeito estado de conservação e funcionamento, acompanhado do folheto de instruções (faltou o folheto com catálogo de jogos). Contém os três títulos da série Hyper Sports, originalmente lançados pela Konami entre 1984 e 1985. As versões da Engesoft datam de 1987.

Hyper Sports 1
O primeiro jogo é composto por quatro modalidades: salto ornamental, salto sobre cavalo, trampolim e barra fixa. Em tempos recentes, adquiri o cartucho da Sharp-Epcom, mostrado aqui no blog. Tal qual no cartucho, a versão nesta fita omite os créditos da Konami.

Como de praxe nos folhetos da Engesoft, temos um "sensacional jogo".

Tive contato com os outros dois títulos da série nos tempos áureos, presentes em um de meus disquetes piratex, conforme já relatei neste texto.

Hyper Sports 2
Nesta produção temos as modalidades de tiro ao alvo, arco e flecha e levantamento de peso. A versão da Engesoft não apresenta os créditos da Konami na tela inicial.


Outro "sensacional jogo". Mas e esta "FLEXA" no folheto de instruções, hein, Engesoft?

Hyper Sports 3
Mais quatro modalidades: ciclismo, curling, salto triplo e salto com vara. A versão presente nesta fita é tal qual a original, com os créditos da Konami mantidos na tela de abertura.


Espere um pouco! Este não é um "sensacional jogo"? E o curling virou "hockey no gelo"?

E está apresentada mais uma fita de MSX, cujos conteúdos agora se encontram devidamente preservados.