"Sempre dois existem. Nem menos, nem mais". Então é hora de continuar a brincadeira com o segundo filme da trilogia prequel.
As ocasiões em que o número
"2" se faz presente são um pouco mais fáceis de perceber do que o
número "1" no filme anterior.
Começamos com o óbvio: é o segundo episódio da saga.
A caçadora de recompensas Zam Wesell tenta assassinar Padmé com o uso de dois kouhuns, criaturas venenosas do planeta Indoumodo.
Quando Obi-Wan visita o planeta Kamino, dois kaminoanos têm destaque e acompanham o Jedi: Taun We e Lama Su, o primeiro-ministro. Ambos, aliás, possuem sobrenomes com duas letras.
Ao partir para resgatar sua mãe, Anakin encontra jawas, ao quais pede informações. Neste momento, é possível ver dois sandcrawlers (os gigantescos veículos das criaturas sucateiras).
O filme apresenta dois membros da família Fett: Jango e Boba.
Durante a perseguição no campo de asteróides de Geonosis, Jango lança duas cargas sísmicas contra a nave de Obi-Wan.
C-3PO é dividido em dois durante a batalha na arena Petranaki.
Dooku ocasiona dois ferimentos em Obi-Wan: um no braço e outro na perna.
Durante o duelo com Dooku, Anakin empunha brevemente dois sabres-de-luz.
A constar, originalmente, em certo momento do duelo com Yoda, Dooku pegaria um dos sabres de Anakin e então empunharia duas armas. Infelizmente, a cena ficou de fora do filme. Foi filmada, mas permanece inédita. O momento em questão inclusive está presente na adaptação em quadrinhos do filme.
O nome Sith do Conde Dooku é Darth Tyranus. E o nome "Tyranus" é pronunciado duas vezes em toda a projeção: primeiro, durante o encontro entre Jango Fett e Obi-Wan. E depois, quando Darth Sidious recebe Dooku em Coruscant.
A Marcha Imperial (também conhecida como o Tema de Darth Vader) é ouvida claramente em duas oportunidades: quando Anakin confessa a Padmé que massacrou os Tusken. E quando os exércitos de clones são despachados pela galáxia. Mas verdade seja dita, algumas notas do tema também são tocadas na cena em que Yoda sente que algo aconteceu com Anakin, mas é de forma sutil e quase passa despercebido.
Encerrada está a brincadeira.
E que a Força esteja conosco. Sempre.