quinta-feira, 4 de maio de 2023

Star Wars: A Invasão da Galáxia

Neste Dia de Star Wars, resolvi relembrar dois momentos peculiares de minha vida como fã da saga, ambos do final dos anos 1990.

 

Começo com uma singela imagem de algumas das primeiras impressões que fiz (entre o final de 1996 e meados de 1998), assim que adquiri minha primeira impressora, uma Epson Stylus Color 600. Obviamente, teriam que ter relação com Star Wars. São imagens publicadas no então recém-criado website oficial da franquia, que além de oferecer imagens e informações da trilogia clássica, também divulgava notícias sobre a produção do Episódio I.

Entre 1998 e o início de 1999, alguns amigos se interessaram por jogos de RPG, em muito por jogar títulos de videogame do gênero, em especial o clássico Final Fantasy VI de Super NES. Entre muitas jogatinas eletrônicas, surgiu a vontade de ter a autêntica experiência dos jogos de mesa. Assim, um dos amigos conseguiu alguns livros e algumas campanhas foram feitas. Mas o melhor veio a seguir: os amigos passaram a criar os próprios jogos. Tudo muito simples, mas não menos criativo. Estimulado por este movimento, tentei criar minha própria aventura. E o tema não poderia ser outro: Star Wars. O resultado se vê na imagem abaixo:

Criei missões, mapas, fichas de personagens, criaturas e veículos, com seus respectivos atributos. O jogo era simples, uma mistura de RPG e jogo de tabuleiro. Como a febre do Episódio I era alta, a maior parte da narrativa é em torno dos personagens deste filme. Entretanto, à época, eu ainda não tinha muitas informações da trama, já que a produção ainda não havia estreado nos cinemas. Eu sabia que os Jedi estavam em missão em diferentes planetas, encontrariam Anakin Skywalker e enfrentariam um perigoso inimigo chamado Darth Maul, enquanto o então senador Palpatine arquitetava planos para dominar a galáxia. Portanto, passei a imaginar acontecimentos a partir do que havia sido divulgado.

Errei feio na maioria das situações e previsões. Mas há uma curiosidade. Perceba, estamos no final de 1998 ou início de 1999 e qual foi o nome que dei a uma das missões?

Será que o Tio George viu isto antes de dar nome ao Episódio II?

Enfim, relembrar é viver. E eu vivo relembrando. E para celebrar este Dia de Star Wars, resolvi digitalizar este conteúdo. Se tiver interesse em ler, clique na imagem abaixo.

E que a Força esteja conosco... sempre!