sábado, 10 de setembro de 2022

Veredores Corruptos

Momento de discorrer sobre outro memorável acontecimento da mais sensacional localidade litorânea. Eis mais um "Causo de Cidra Beach".

 
Entre o final dos anos 1990 e meados dos anos 2000, a popular Concha Acústica de Cidra Beach esteve marcada por uma singela pichação, pura e tosca.
 
 
A construção presente na praça principal do município (à época pintada com uma tinta verde clara ou "verde água", se não me engano) fora maculada com dizeres de protesto. Algum cidadão revoltado decidiu expressar seu sentimento. E assim, em uma das laterais da construção, pichou em letras garrafais sua crítica ácida contra os governantes de sua cidade. O problema foi que, seja pela pressa e nervosismo, por falta de tinta ou pelo vocabulário reduzido (ou todas as alternativas juntas), o cidadão revoltado escreveu sua mensagem com erro e brindou a população com uma pérola:

"VEREDORES CORRUPTOS".

Sim, "Veredores" (e não "Vereadores"). Interessante notar que a palavra "corruptos", que poderia criar mais dificuldades, fora escrita de maneira correta. A pichação ficou por muito tempo estampada na lateral da edificação e, sempre que me dirigia ao centro da cidade, acabava passando ao lado da "obra de arte".
 
Não consigo apontar com exatidão o ano (ou anos) em que esta pérola esteve presente na Concha. Se não me falha a memória, foi na mesma época do 1º Moto Praia, de 2003 (aquele das "brincadeiras com os motociclistas"), talvez um pouco antes.
 
E, infelizmente, nunca tirei uma foto, nem encontrei qualquer captura da pichação nas interwebz. Mas resolvi fazer uma representação básica, que ofereço a seguir:
 
 
E narrado está mais um "Causo de Cidra Beach". Mais uma engraçada e memorável situação, agora revivida virtualmente.