sábado, 3 de julho de 2021

A Vingança do "3"

E chegou a vez do terceiro filme da trilogia prequel

 

Nesta produção, o número "3" é muito mais aparente na quantidade de personagens e/ou itens em cena, do que em citações ou referências diretas.

Primeiro, a obviedade: é o terceiro filme da saga do tio George. 

No letreiro de abertura, a primeira frase é composta por uma única palavra de três letras: War. Em todos os letreiros dos nove filmes da Saga Skywalker, foi o único a iniciar com apenas uma palavra. 

Os dróides de sabotagem Pistoeka (também conhecidos como dróides buzz) possuem três olhos. O olho central é seu ponto fraco.

Quando o Chanceler Palpatine é resgatado e retorna a Coruscant, na comitiva de recepção é possível ver três dróides de protocolo do mesmo modelo de C-3PO: o próprio 3PO e mais dois. 

Anakin encontra Palpatine na ópera. Junto do Chanceler estão três personagens: seus lacaios, Mas Amedda e Sly Moore, além do senador Sweitt Concorkill. 

Palpatine indica Anakin para ser seu representante no Conselho Jedi. Com esta inclusão, três humanos fazem parte da última formação do Conselho: Anakin, Obi-Wan e Mace Windu. E na cena que marca a última reunião no Templo Jedi, três integrantes são vistos via holograma.

Mace Windu vai ao Senado acompanhado de outros três Jedi para prender Palpatine: Kit Fisto, Agen Kolar e Saesee Tiin. Estes três são facilmente derrotados pelo Sith

No duelo com Obi-Wan, Anakin perde três membros: seu braço esquerdo e suas duas pernas. 

Ao final do filme, a primeira imagem da nova frota do Império mostra três destróieres estelares da classe Venator

O filme se encerra com três personagens em cena: Owen Lars, Beru Lars e Luke Skywalker. 

E assim concluo a brincadeira com a trilogia prequel. Que venha a trilogia sequel. Aguarde e confie.

E que a Força esteja conosco. Sempre.