sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

A carta de Mark Hamill aos fãs de Star Wars

Foi anunciado, para 2020, o lançamento de uma edição para home video chamada Star Wars: The Skywalker Saga, que trará a Saga Skywalker em Blu-ray e 4K.



Estarão presentes os nove episódios com as aventuras de Anakin, Obi-Wan, Yoda, Luke, Leia, Han, Rey, Finn, Poe e toda a turma. Ficarão de fora os filmes de antologia (Rogue One e Solo), que receberão edições avulsas no formato de ultra definição.

Pelo que foi divulgado até o momento, serão 27 discos acondicionados em uma bela embalagem cardboard, com artes de Ralph McQuarrie. São esperados muitos conteúdos extras inéditos e, quem sabe, algumas surpresas.


Além disso, estará presente uma carta escrita por Mark Hamill para os fãs da saga. Este texto você lê a seguir (em tradução livre deste singelo escriba):


Que jornada extraordinária tem sido.

Lá em 1976, quando Carrie, Harrison e eu estávamos fazendo testes para nossos papéis no que era chamado "As Aventuras de Luke Starkiller como escritas nos Diários dos
Whills - Saga Um: A Guerra nas Estrelas", não tínhamos como saber que incrivelmente rico e imaginativo conjunto de aventuras este pequeno e obscuro filme espacial lançaria, inspirando mais oito capítulos para contar toda a estória dos Skywalker.
Para alguns de vocês, esta jornada começou conosco há 40 anos, convidando Star Wars para suas vidas a partir das poltronas de apenas algumas salas de cinema em seus primeiros dias de lançamento.
Para outros, você podem ter se juntado a nós em algum momento ao longo do caminho, da angustiante saga da queda do jovem Anakin para o lado sombrio na trilogia prequel ou na introdução de uma nova geração de heróis na trilogia sequel.

Como Carrie uma vez disse, Star Wars é sobre família e é isto que todos nós nos tornamos: uma comunidade gigante que compartilha a experiência em comum destas estórias e os valores fundamentais que elas instilam em nós. Seja você um relativo novato na galáxia de Star Wars ou um veterano F.U.A. (Fã Ultra Apaixonado), sou profundamente grato por seu contínuo entusiasmo e dedicação à galáxia muito distante de George, que continuará a crescer com novos contadores de estórias a construir uma galáxia ainda maior, cheia de heróis, vilões, ação, romance e, é claro, a Força.

Que a Força esteja com você... sempre.

Mark Hamill