domingo, 7 de outubro de 2018

Do templo à lavanderia

Apenas três clássicos do MSX.


Continuamos com as "pérolas do MSX". Mais três jogos que tiveram versões traduzidas quando lançados no Brasil (obviamente, sem qualquer tipo de licença oficial).

Indiana Jones and the Temple of Doom
A antológica aventura de Indy em busca das pedras Sankara, para obter "riqueza e glória". Jogo produzido pela Atari Games e lançado para MSX pela U.S. Gold em 1987. É uma versão reduzida do jogo de fliperama. Tal qual no filme, Indy precisa libertar os garotos escravizados, combater os Thuggees, evitar os ataques do maligno Mola Ram e recolher as três pedras místicas.

Animal Wars
Este é um clássico absoluto em todo sistema em que apareceu. Certamente marcou época no MSX. Penguin Kun Wars foi lançado no Japão pela ASCII em 1985. Ao ser lançado em diferentes mercados, recebeu outros nomes, como Alter Wars e o nosso Animal Wars, quando traduzido pela Orionsoft. Consiste em uma acirrada disputa entre adoráveis bichinhos, que competem em um esporte no qual devem lançar bolas contra o adversário. Simples e viciante.

Mr. Wong's Lavanderia
Mr. Wong's Loopy Laundry foi lançado pela Artic Computing em 1984. A Engesoft lançou no Brasil uma versão traduzida em 1988. Trata-se de um jogo de plataforma, em que é preciso recolher todas as roupas no cenário e enviá-las ao cesto para lavar, enquanto outros perigos devem ser evitados.