domingo, 23 de dezembro de 2018

A corrida, o circo e o ewok

As "pérolas do MSX" atacam novamente.


Mas desta vez temos dois clássicos do sistema (em versões brasileiras não-licenciadas), além de um jogo baseado nos personagens criados pelo tio George Lucas.


Circus Charlie
O clássico lançado pela Konami em 1984, que dispensa apresentações. A versão para MSX, embora mais limitada em relação aos fliperamas, ainda sustenta bons gráficos, sons e jogabilidade. No Brasil, foi traduzido e disponibilizado pela Disprosoft.

Corrida Maluca
Versão brasileira lançada pela Sharp-Epcom do jogo High Way Star, produzido pela Way Limit Corporation em 1983. Jogo simples, mas que oferece bom entretenimento, nos mesmos moldes do clássico Rally-X.

Ewoks
Jogo lançado em 1987 por Walther Miller. Trata-se de um jogo simples de memória, em que é preciso montar uma imagem de Wicket antes que o tempo se esgote.

A constar, a empresa ainda lançou outros três jogos baseados na franquia Star Wars (mais precisamente nos desenhos Ewoks e Droids): Droids en el Planeta Ingo, Droids: The White Witch e Ewoks and the Dandelion Warriors. Todos bastante simplórios e com problemas de desenvolvimento.


Em outra oportunidade comentarei sobre estes jogos.
Ou não...