sexta-feira, 4 de maio de 2018

Todo dia

"O sol da manhã vem e lhes desafia"? 

Também. Mas o que eu queria afirmar é que "todo dia é dia".
Todo dia é dia de Star Wars.

   
E neste 4 de maio, aproveitarei a oportunidade para listar algumas de minhas artes preferidas da saga.

Para começar, meu cartaz predileto, do meu filme predileto.
Mais do que sensacional (tanto o cartaz quanto o filme).

arte de Kazuhiko Sano
Também vale relembrar o primeiro cartaz de O Retorno de Jedi, criado por Tim Reamer. A arte é simples, mas contém um detalhe interessante: as mãos que seguram o sabre-de-luz seriam, supostamente, de George Lucas. Se isto realmente é verdade, falta confirmação. Esta arte é memorável, para mim, por estampar a capa do glorioso álbum de figurinhas lançado pela editora Safira em 1983.


A seguir, as belas artes de John Alvin, utilizadas na edição remasterizada da trilogia original, em VHS, lançada em 1994.


Na seqüência, as excelentes obras de Drew Struzan, quando do lançamento das edições especiais dos filmes, em 1997.


E para encerrar, minha imagem predileta de Darth Vader.


E estamos conversados. Todo dia é dia.
E que a Força esteja com você. Sempre.