quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Declaração de uma Nova Ordem

Sempre quis ler a versão completa do "discurso de posse" do Imperador Palpatine (sobre a criação do Império Galáctico), mas não sabia onde procurar? Pois seus problemas acabaram.

O seguinte texto foi escrito por Pablo Hidalgo e Daniel Wallace, servindo como complemento ao trecho visto em Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith. Foi publicado na revista Star Wars Insider 84 (setembro de 2005), como parte do artigo fictício Republic HoloNet News Special Inaugural Edition 16:5:241. Tradução deste singelo escriba que vos escreve.


"Cidadãos da galáxia civilizada, neste dia marcamos uma transição. Por milênios, a República se manteve como a maior realização dos seres civilizados. Mas houve quem desejasse nos colocar uns contra os outros, e pegamos em armas para defender nosso modo de vida contra os Separatistas. Ao fazer isto, nunca suspeitamos que a maior ameaça viesse de dentro.

Os Jedi, e alguns em nosso próprio Senado, conspiraram para criar uma sombra de Separatismo usando um dos seus como o líder dos inimigos. Eles pretendiam levar a República à ruína. Mas o ódio em seus corações não pôde ficar oculto eternamente. Enfim chegou o dia em que nossos inimigos mostraram sua verdadeira natureza.


Os Jedi pretendiam liberar seu poder destrutivo contra a República ao assassinar o chefe do governo e usurpar o controle do exército de clones. Mas os objetivos dos aspirantes a tiranos foram valentemente enfrentados por aqueles sem poderes perigosos e elitistas. Nossos leais clonetroopers contiveram a insurreição dentro do Templo Jedi e sufocaram revoltas em milhares de mundos.


Os Jedi remanescentes serão caçados e derrotados! Quaisquer colaboradores sofrerão do mesmo destino. Estes são tempos de provações, mas passamos no teste. O atentado à minha vida me deixou com cicatrizes e deformado, mas asseguro a vocês que minha determinação nunca esteve tão forte. A guerra acabou. Os Separatistas foram derrotados e a rebelião Jedi foi frustrada. Estamos no limiar de um novo começo. A fim de garantir nossa segurança e a estabilidade contínua, a República será reorganizada no primeiro Império Galáctico, para uma sociedade a salvo e segura, que garanto que durará por dez mil anos. Um Império que continuará a ser governado por este solene Senado e um governante soberano e vitalício. Um Império governado pela maioria, governado por uma nova constituição!


Ao colocar a galáxia inteira sob uma lei, um idioma e a iluminada orientação de um indivíduo, a corrupção que afligiu a República em seus últimos anos jamais tomará forma. Governadores regionais eliminarão a burocracia que permitiu que o movimento Separatista crescesse sem controle. Um corpo militar forte e crescente assegurará a aplicação da lei.

Sob a Nova Ordem do Império, nossas crenças mais apreciadas ficarão a salvo. Defenderemos nossos ideais pela força das armas. Não daremos espaço a nossos inimigos e ficaremos unidos contra ataques internos ou externos. Que os inimigos do Império tomem nota: aqueles que desafiarem a resolução Imperial serão esmagados.


Assumimos uma tarefa que será difícil, mas o povo do Império está pronto para o desafio. Devido a nossos esforços, a galáxia trocou a guerra pela paz, e a anarquia pela estabilidade. Bilhões de seres agora olham para um futuro seguro. O Império crescerá à medida que mais planetas atenderem ao chamado, da Orla aos confins do espaço desconhecido.

Os cidadãos Imperiais devem fazer sua parte. Alistar-se em nossa grande frota estelar. Tornar-se os olhos do Império ao denunciar revoltosos suspeitos. Viajar aos confins da galáxia para espalhar os princípios da Nova Ordem aos bárbaros. Construir monumentos e maravilhas tecnológicas que falarão de nossa glória para as gerações futuras.


Os clonetroopers, agora orgulhosamente chamados de stormtroopers Imperiais, abraçaram o perigoso trabalho de combater nossos inimigos nas linhas de frente. Muitos morreram por sua devoção ao Império. Cidadãos Imperiais devem lembrar de seus exemplos.

A Nova Ordem de paz triunfou sobre o sombrio segredo de magos vergonhosos. A direção de nosso curso é clara. Eu liderarei o Império a glórias além da imaginação. Fomos testados, mas emergimos mais fortes. Seguimos adiante como um povo: os cidadãos Imperiais do primeiro Império Galáctico. Vamos prevalecer. Dez mil anos de paz começam hoje".