quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Uma carta aberta a George Lucas

Este texto foi publicado em 6 de dezembro de 2015 por um usuário do reddit que atende pela alcunha de fives_is_alive. Concordo completamente com seu conteúdo e faço minhas as palavras dele. Assim sendo, tomei a liberdade de traduzir este texto. 
 
 

Caro George Lucas:

Em questão de alguns dias um novo filme de Star Wars vai novamente entrar em nossas vidas. Uma nova adição à estória que todos amamos e apreciamos. E irá sem dúvida iniciar uma nova era para Star Wars. É, entretanto, neste momento que desejo dar um passo atrás e enviar uma simples mensagem: obrigado!

Obrigado por criar Star Wars! Obrigado por criar um universo tão fantástico! Um universo que capturou nossos corações e nossa imaginação. Para muitos de nós, nada vai se aproximar do amor que temos por Star Wars. Nada mais consegue capturar o grande escopo ou a beleza dos filmes que você fez. Você criou com sucesso praticamente um Shakespeare moderno. Uma estória épica de amor e dor apresentada contra um pano de fundo de guerra e traição. Obrigado!

Enquanto estamos extremamente empolgados com o futuro de Star Wars, também experimentamos um momento agridoce. Esta será a primeira vez que experimentaremos Star Wars sem você. Pela primeira vez, desde que Star Wars agraciou as telonas em 1977, teremos uma nova adição ao universo sem você. Enquanto temos esperança para o futuro, também olhamos melancolicamente para o passado. Por favor, saiba que sentiremos sua falta.

Neste momento, permita também que eu aproveite a oportunidade para expressar minha tristeza por algumas das situações que você enfrentou. Por favor, tenha noção que aqueles que perderam a linha ao expressar suas decepções pessoais são apenas uma minoria vocal. Enquanto todos são aptos a uma opinião, e todos os filmes possuem falhas - inclusive Star Wars - você não merecia a negatividade e ódio lançados em sua direção. Por favor, saiba que muitos de nós apreciamos todas as suas contribuições a Star Wars, antigas e novas.

Agora, estou certo de que você jamais lerá ou ouvirá sobre esta carta, mas é minha esperança que saiba o quanto apreciamos Star Wars. Seus filmes deixaram uma marca indelével nas duas últimas gerações e continuarão a fazê-lo. Obrigado. Desejamos a você toda a felicidade em seus novos empreendimentos. Não consigo pensar em uma maneira melhor de terminar esta carta do que dizer:

"George Lucas, que a Força esteja com você...sempre".
- um grande fã de Star Wars.