segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Charlie Gato e os Super Velhacos

Todos preparados para mais uma dose de saudosismo maldito? Hora de recordar um desenho clássico que fez a alegria deste singelo escriba.

Charlie Gato e os Super Velhacos (Baggy Pants and the Nitwits) é um desenho animado produzido pelo estúdio DePatie-Freleng Enterprises, em 1977. A animação é composta por dois segmentos: um com o Charlie Gato e outro com os Super Velhacos.


Charlie Gato é, como o nome já indica, um bichano que se veste e se comporta como o inesquecível personagem imortalizado nos cinemas por Charlie Chaplin. Da mesma maneira, este segmento se desenrola como um filme mudo. O bichano tem um bigodinho e não fala. Mas ainda assim, se mete nas mais diversas confusões. Segue bastante o estilo da Pantera Cor-de-Rosa (que também foi produzida pelo mesmo estúdio).


Já no segmento dos Super Velhacos, somos apresentados a Tyrone, um velhinho rabugento que possui super-poderes. Graças a uma bengala mágica, Tyrone pode voar. Mas o maior poder de todos é a capacidade de aturar sua esposa, Gladys (que sempre o salvava dos apuros, na verdade). Ambos são versões animadas de personagens vividos pelos atores Arte Johnson e Ruth Buzzi em um programa de humor americano.


Eis a abertura do desenho:


A animação teve apenas 13 episódios, que acompanhei com muito afinco na antiga TV Guaíba, vulgo Canal 2, que ainda apresentava os desenhos de Muhammad Ali e Jackson 5, entre outras pérolas.


Eram os velhos tempos do Tio Tony e do Remendão.


Quando que os seis leitores desta jabirosca imaginaram ver ou rever o Remendão, hein?
Não é à toa que o título deste blog é "Tranqueiras em Geral".
Não precisam agradecer. Estamos aí pra isso...