quarta-feira, 13 de março de 2013

Personalidades que não deveriam morrer

Esta lista é totalmente aleatória, simplesmente um apanhado de personalidades (entre ainda vivas e já falecidas) que acredito que nunca deveriam deixar de existir.

Deveriam continuar existindo, sempre em seu auge. Ou seja, a partir daquele momento na história em que desenvolveram sua máxima potencialidade, pela qual são lembrados até hoje, deveriam ser impedidos de envelhecer ou morrer, mantendo-se sempre na excelência de suas capacidades.

- Michael Jackson
Apesar dos escândalos, apesar das excentricidades, é impossível negar que Michael Jackson foi, é e sempre será o Rei do Pop, influenciando gerações. Criador de um estilo inconfundível, dono de uma bela voz e exímio dançarino. Ainda, a personalidade que mais ajudou causas humanitárias em toda a história, seja doando dinheiro, criando fundações ou emprestando sua imagem. A mensagem é uma só: L-O-V-E.

- Christopher Reeve
Um homem que fez o mundo acreditar que era possível voar. Um guerreiro na vida real, dando um exemplo de persistência e amor à vida, quando muitos teriam desistido. Um influência positiva para o mundo, mesmo antes do acidente que marcou sua vida. O bom moço que todos queriam como amigo. Simplesmente, um amigo.

- Ayrton Senna
Nenhum atleta, nenhum desportista, nenhum ídolo e nenhuma personalidade foi tão brasileiro quanto Ayrton Senna. Ninguém soube elevar a real paixão pela pátria tanto quanto Senna. Sem ufanismo ou idiotices que vemos na imprensa e afins. Com gestos simples, vindos de uma personalidade forte e correta, Senna provou que heróis brasileiros existem, mesmo quando nós mesmos nos desacreditamos o tempo todo.

- The Beatles
Os quatro rapazes de Liverpool não tinham a menor noção da comoção que causariam no mundo com suas músicas e sua irreverência. Muito menos da influência musical, cultural e até mesmo filosófica que marcaria suas carreiras. O mundo perdeu muito quando os Fab Four decidiram se separar. Mas ganhou muito mais, pois o talento de cada um foi elevado à 4ª potência.

- Os Trapalhões
Esperar ansiosamente pelas 19 horas de cada domingo era uma obrigação. Pois a partir de então, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias dominavam a audiência, mostrando um humor que já não se vê mais na televisão. Além disso, mostraram que o cinema brasileiro poderia ser comercial e brigar "de igual para igual" com as produções estrangeiras.

- Mahatma Gandhi, Papa João Paulo II, Madre Teresa, Desmond Tutu
Estes líderes religiosos-filosóficos-políticos-sociais-humanitários realmente dedicaram suas vidas a um bem maior. Conquistaram a todos com humildade, compaixão, fé e perseverança, sempre defendendo bons princípios, em favor da humanidade.

- Michael J. Fox
Caras legais nunca deveriam morrer. E Mike Fox é um cara muito legal.

- Charles Chaplin
O gênio inigualável, que fazia rir e chorar com a mesma facilidade. O cineasta ímpar, que entendeu como ninguém a força contida nas mensagens de um filme.

- Ronald Golias
Provavelmente o maior comediante do Brasil. "Mestre! Uaaaallaaaa"! Fazer rir é um exercício para poucos. E Golias sempre soube o caminho para o riso.

- Stan Lee
Criar um personagem de sucesso nas histórias em quadrinhos é tarefa para poucos. Criar um universo inteiro é tarefa para Stan Lee. Um editor criativo e profissional, que sempre se cercou dos melhores artistas. Além disso, uma pessoa simpática e carismática ao extremo, que soube como ninguém aprofundar o relacionamento com os leitores. 'Nuff said.

- Todo o elenco de Chaves & Chapolim
Impossível pensar em apenas um integrante do elenco do seriado El Chavo Del 8, nosso querido e popular Chaves. A turma reunida por Roberto Gomez Bolaños soube demonstrar da maneira mais direta e eficaz que o bom-humor se faz justamente assim, simples e inocente. Não é à toa que conquistaram respeito, admiração e carinho no mundo inteiro.

- Tetsuo Narikawa
Intérprete do Kenji, no seriado Spectreman. Herói de infância de uma geração inteira. Pelo menos, não deveria ter morrido até que eu o tivesse encontrado pessoalmente.

- Steven Spielberg
"Visionário" é um adjetivo para poucos. Spielberg é visionário. Junto com George Lucas e Robert Zemeckis, criou novas definições para o cinema de entretenimento. Diretor e produtor de imenso talento, contou estórias e histórias, emocionou e sempre passou uma mensagem de esperança em tudo de bom que o ser humano possui.

- Bill Bixby
O eterno dr. David Banner, do seriado do Incrível Hulk nos anos 1970. Apesar de marcado pelo personagem que lhe deu fama internacional, Bixby já era um ator consagrado nos EUA. Encantou gerações com suas interpretações honestas. Mais do que isso, encantou com sua história de vida, em que sempre foi um homem charmoso e de bom coração, até o fim, apesar de todas as adversidades. Um exemplo de como as pessoas deveriam ser.

- Elvis Presley
O Rei do Rock ajudou a consolidar um ritmo musical que surgia nos anos 1950 com grande força. Tornou-se símbolo, modelo, ícone. Mesmo com problemas pessoais, nunca perdeu sua majestade. Elvis não morreu e nunca morrerá, certamente.
 
- Albert Einstein
Gênio. Revolucionou importantes estudos científicos. Estabeleceu novos parâmetros para o pensamento humano. E ainda assim, era uma das pessoas mais simples a caminhar neste planeta.

- Bill Gates
Falem o que quiserem: que Gates tentou monopolizar o mercado da informática, que o Windows é uma droga, que a Microsoft roubou idéias da Apple. Nada disso muda alguns fatos extremamente relevantes: Bill Gates e a Microsoft, com seu Windows e o pacote Office, ajudaram a concretizar a visão futurista na qual todas as pessoas no mundo poderiam ter acesso fácil a computadores e sistemas informatizados. Além disso, é uma das pessoas no mundo que mais contribui com causas humanitárias, seja através de fundações ou simplesmente doando dinheiro. Bill Gates pode não ter sido um gênio como Steve Wozniak ou um visionário como Steve Jobs, mas certamente é alguém que soube aproveitar as oportunidades quando estas apareceram e conseguiu transformá-las em algo útil para a sociedade.

Estas são apenas algumas personalidades.

É óbvio que esta lista é mais do que incompleta. Muitas outras pessoas bacanas e de grande valor deveriam estar aqui.

E estou tratando de celebridades.

Do contrário, é claro que esta lista só ficaria completa quando fosse citado este que humildemente vos escreve (bem como familiares, parentes, grandes amigos, etc).