domingo, 21 de março de 2010

Spectreman está morto...

Mas que desgraça.

Só hoje descobri que o ator Tetsuo Narikawa (famoso por interpretar Kenji/Spectreman no clássico seriado japonês) faleceu em 01/01/2010.


Putz, fiquei triste com essa.

Mais do que um personagem de seriado japonês, Spectreman foi um herói de infância.

E o personagem Kenji, através da bela atuação de Tetsuo Narikawa, conquistava a confiança do telespectador, que passava a torcer pelo herói, não apenas quando estava transformado, mas também em sua forma humana.

Lastimável mesmo.

Tetsuo Narikawa nasceu em 15/04/1944, era mestre em karatê e judô, fundou e presidiu a Liga Internacional de Karatê no Japão. Mas apesar de tudo isso, suas habilidades em artes marciais foram pouco aproveitadas no seriado.

Participou de várias séries além de Spectreman, mas abandonou a carreira de ator e passou a dar aulas de karatê. Nos últimos anos, enfrentava um câncer no pulmão.


Spectreman foi uma série à frente de seu tempo em sua temática, na qual o grande inimigo da humanidade é a poluição. Spectreman é um ciborgue de outro planeta enviado à Terra, para evitar que o maligno Dr. Gori utilize a poluição para a criação de monstros, a fim de dominar o planeta.

E hoje, quando realmente estamos enfrentando as conseqüências dos abusos que cometemos contra o planeta, percebemos que não está mais entre nós aquele que há tempos tentava nos alertar sobre os problemas ocasionados pela poluição.


Enfim, notícia triste, mesmo que eu só tenha descoberto agora. Fica aqui a homenagem, mesmo que tardia, a mais um herói que parte.


Obrigado, Spectreman. Descanse em paz.