domingo, 16 de novembro de 2008

Clone Wars - 1x06

Com um pequeno atraso, eis a breve resenha de 1x06 - Downfall of a Droid:

Anakin Skywalker tem um audacioso plano para derrotar o General Grievous. Ao atrair o inimigo para o enfrentamento, Skywalker vê seu plano falhar. E pior: perde R2-D2 durante a batalha.


Como se a perda do dróide não fosse suficiente para perturbar o Jedi, ainda ficamos sabendo que R2 carrega consigo planos e localizações das forças da República. Temendo que o dróide caia nas mãos do inimigo, Obi-Wan envia Anakin e Ahsoka ao resgate de R2 (embora Anakin fosse mesmo sem ser ordenado). Para acompanhar os Jedi nesta missão, é destacado o dróide R3-S6. Anakin não sente-se à vontade com o novo dróide, que se mostra um tanto quanto incompetente.


Mais do que isso, R3 consegue colocar os Jedi em situações extremamente adversas, principalmente quando estes se encontram em um cargueiro-coletor Trandoshan, onde acabam enfrentando dróides assassinos. E aqui temos um vislumbre da tendência de Anakin para o lado negro, quando confronta o Trandoshan. Até mesmo Ahsoka percebe algo.


Ainda, um novo encontro com Grievous ocorre, obrigando Anakin a fugir e adiar o resgate de R2. 


Este episódio teve boas cenas de ação. A luta com os dróides assassinos serviu para mostrar um pouco mais dos Jedi em ação, com seus sabres-de-luz. Menção para a cena da "fuga de R2", que mostra mais uma vez que o dróide é realmente um dos maiores heróis da saga (o que será comprovado no próximo episódio, ao que parece). E que dróidezinho sacana o R3. Mas esperem até o R2 ficar "cara-a-cara" com ele. Ahsoka está menos irritante neste episódio (embora continue colocando apelidos em tudo e em todos). As músicas (principalmente durante as cenas do cargueiro Trandoshan e durante a fuga de Anakin no final do episódio) destoaram um pouco, nada demais.

Enfim, mais um bom episódio. Clone Wars está valendo muito a pena de ser visto. Episódios interessantes, movimentados e curtos, que nunca cansam o espectador.

E que venha o "duelo dos dróides"...