sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Heroes - 3x07

Mais uma resenha (não, não me canso).

3x07 - Eris Quod Sum é um episódio até certo ponto emblemático, pois os verdadeiros vilões começam a surgir.

Arthur Petrelli é um deles (até que alguma reviravolta mude tudo novamente). Disposto a tudo para atingir sua meta, Arthur não hesita em deixar seu filho Peter "de castigo".

 
Ainda, aproveita para recrutar Mohinder Suresh para trabalhar na "fórmula dos super-poderes". E por onde passa, Arthur obtém um novo poder. Sim, para quem não viu este episódio, é o adeus de Maya (será mesmo)?

 
Revelado pelo "Sr. Isaac Africano" como um vilão, Mohinder se mostra um pouco mais parecido com aquele pacato cientista de outros tempos, embora isso não o impeça de agir como um cretino maldito em certos momentos.

 
Alheia a tudo isso, Claire acaba de voltar para casa, apenas para constatar que está apenas começando a se "envolver no jogo". Tudo porque Elle retornou, mas desta vez para pedir ajuda, pois seus poderes estão fora de controle. Clair e Elle partem, então, para a Companhia Pinehearst, a fim de obter respostas.


E acabam chegando no exato momento em que Sylar (que se libertou graças a uma intervenção de Angela Petrelli), após resgatar Peter, tem um encontro com Arthur. É, a crise nesta família é severa.

 
Enviada por Arthur para matar Matt Parkman, a velocista Daphne acaba desistindo. E "um clima começa a rolar" entre os dois. Ou será que não?

 
E então, quase esquecidos, temos Hiro e Ando, prestes a embarcar em uma viagem espiritual. Talvez a missão mais perigosa que Hiro já teve.

 
Este episódio mantém um bom nível, não revelando muito, mas trazendo resoluções para alguns personagens e situações. Ou seja, tudo pode acontecer. Nada está garantido.

Robert Forster está fazendo um bom trabalho. Arthur Petrelli é, até este momento, um ser repugnante, um vilão bastardo e maldito, cretino e safado (e "quem é safado tem que morrer"). Aquela mesma sensação que tínhamos com Sylar na primeira temporada. Tal pai, tal filho?

Enfim, as peças estão sendo colocadas no tabuleiro, as estratégias estão sendo formadas. Resta saber o que acontecerá quando o jogo realmente começar.