quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Clone Wars - 1x05

Um dos episódios mais legais desta série animada, 1x05 - Rookies mostra o que acontece quando alguns clones novatos enfrentam um desafio inesperado.


Os novatos são designados para proteger uma remota base da República, em um sistema distante, onde nada acontece. Mas tudo está para mudar quando o General Grievous decide invadir a base, como um meio para destruir o planeta onde os clones são produzidos, Kamino.

Para tanto, Grievous envia os dróides-comando, mais fortes e mais inteligentes do que os dróides de batalha usuais.


Estes dróides realmente se mostram perigosos, obtendo relativo sucesso em sua missão. Os novatos são obrigados a fugir para não morrerem. Entretanto, dois clones veteranos, Cody e Rex, dirigem-se à base remota. "Suspeitando desde o princípio" que algo está errado, eles surpreendem os dróides-comando, mas não o suficiente para retomar a base.


É preciso então conduzir os novatos ao combate, custe o que custar, para garantir que as forças separatistas não atinjam seus objetivos.


Como afirmei, um episódio muito bacana. Muitos diálogos, situações e referências à Trilogia Clássica, novamente. E algumas explicações começam a tomar forma. Por exemplo, o destino do planeta Kamino. Embora nada significativo seja mostrado, entende-se o que pode acontecer com o planeta. Um evento que, se verídico, pode acontecer ainda em Clone Wars. Ou talvez na vindoura série em live-action.

Enfim, Clone Wars continua tendo aquele gostinho de Star Wars...


E que a Força continue conosco...