quarta-feira, 16 de julho de 2008

"Good Job"...

Mais um filme visto, mais uma resenha apresentada. Aqui o negócio é sério (mas nem tanto). O filme da vez é o bacana Hancock.

O que dizer deste filme?

Divertido?

Certamente, diversão garantida, com Will Smith mostrando todo o seu carisma e talento mais uma vez. Certa vez ele afirmou que não havia ator que soubesse trabalhar com efeitos especiais (CGIs, telas azuis e/ou verdes e tudo mais) melhor do que ele. Cá entre nós, continua não havendo. Mas mais do que isso, Smith empolga, ao apresentar um herói nada convencional.

 
Hancock, o super-herói bêbado, vagabundo e mulherengo. Muito engraçado e muito legal. Suas soluções "chucras" para alguns de seus problemas até a metade do filme refletem muito o que gostaríamos de fazer, caso estivéssemos vivendo a mesma experiência do personagem.

Sua jornada para se tornar uma pessoa (e um herói) melhor é engraçada, por vezes tocante, dando a Smith uma oportunidade para desenvolver melhor o personagem.

Hancock é apresentado de forma competente, fazendo com que o espectador simpatize com o personagem de imediato, torcendo por ele, por sua transformação no herói que ele deve e merece ser. Ponto para o roteiro e para a atuação de Smith.

As cenas de ação, claro, são muito bem feitas, os efeitos CGI não incomodam e são usados corretamente, em favor da trama.

 
As atuações? Will Smith, como era de se esperar, faz um excelente trabalho. A evolução de Hancock é feita de maneira divertida, mas com algumas boas nuances.

Gostei muito de Jason Bateman. Seu personagem, Ray Embrey, após ser salvo da morte certa por Hancock, é o único que acredita no herói. Mais do que isso, Ray é um sonhador, que acredita em idéias e causas impossíveis e perdidas. Alguém que não percebe quando já perdeu. Por não reconhecer uma situação de derrota, continua lutando. Por continuar lutando, acaba vencendo (não lembro o nome do autor que acabei de parafrasear, se alguém souber, por favor informe nos comentários).

 
Charlize Theron e sua Mary Embrey. Bacana, mas poderia ser melhor. A atuação dela é correta. Mas fica uma sensação de que poderia ter sido mais explorada, principalmente em sua relação com Hancock. E em muitos momentos, achei a linda Charlize meio "enrugada", meio feia, sei lá. Vai ver, ainda estou encucado com a declaração dela, de que fica, às vezes, até uma semana sem tomar banho. Bobagem, claro.

 
Em tempo, há uma cena extra durante os créditos do filme. Portanto, não levante da poltrona assim que o filme terminar.

Enfim, Hancock é um filme bacana, ótimo entretenimento. Uma grata surpresa em uma temporada de "filmes confirmados", que não decepciona em sua proposta. Ou como diria o próprio Hancock:

"Good Job".