sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ronaldo & Os Travestis

Ou "Ronaldo & Os Travecos"..

É, parece nome de banda-metida-a-comediante-estilo-Mamonas.

Agora, cá entre nós, o que leva uma pessoa como Ronaldo Nazário, o Gordo, antes conhecido como Fenômeno, a se envolver numa pataquada destas? Nem vamos entrar no mérito se ele se envolveu sexualmente ou não, se ele estava embriagado (ou sob influências de outras substâncias) ou não...

O que pesa nesta questão é o fato de alguém como Ronaldo (que não é apenas um ídolo, uma celebridade, mas acima de tudo, um cidadão de bem, um pai) conseguir macular sua imagem desta forma.


Será que alguém consegue acreditar que ele não sabia que aquelas criaturas eram travestis? E nem eram travestis bonitos e femininos, que pudessem enganar. Repito: não vamos entrar no mérito do envolvimento sexual, mas sim no fato de ele ter se aproximado destas pessoas.. Uma pessoa que já viajou pelo mundo todo, com legiões de fãs ao redor do planeta, ter a capacidade de se sujeitar e este tipo de coisa?


Não pensou em seu filho? Em sua família, seu pai e sua mãe? Um cara que, ao estalar dos dedos, tem várias mulheres ao seu redor, metido com travecos? Mais ainda: não pensou no contrato vitalício com a Nike (e nos problemas que a sua aventura poderia causar)?

Valha-me Deus.


É aquela coisa: imagem extremamente prejudicada. Para recuperar, vai ser um problema. Se bem que essa estória toda vai virar piada no "Casseta & Planeta" e tudo vai ser esquecido, como ocorre com todo e qualquer episódio mais sério neste país. Tudo vira piada no Casseta e depois é esquecido (mas este é um debate para outro momento).

Mas vale lembrar que Ronaldo é brasileiro e não desiste nunca.