sábado, 3 de maio de 2008

Lost - 4x10

Mais um episódio de Lost, mais uma análise especial para a gurizada.

Este 4x10 - Something Nice Back Home não é tão movimentado, mas as nuances apresentadas durante o episódio são por demais interessantes.

Outro episódio tendo Jack como protagonista. Mais flashforwards, embora estes sejam quase flashbacks explicativos para o último episódio da terceira temporada, quando vimos Jack totalmente barbudo, destruído e viciado, querendo voltar para a ilha. Temos mais explicações de como ele chegou a este ponto.


Há uma boa interação entre Jack, Kate e Juliet (este "quase-triângulo-amoroso" ganha mais carga emocional, em parte graças aos flashforwards).

Além disso, mais mistérios, claro. Mistérios envolvendo o próprio Jack (e seu pai), Claire (e seu pai), Hurley (e Charlie)...Estão percebendo onde vamos chegar?

Além disso, ainda temos Sawyer, Claire e Miles tentando voltar à praia e tendo uma desagradável surpresa no caminho (graças a Miles e suas "habilidades"). Gostei de ver Bernard atuando. No episódio 4x09 e neste 4x10, ele se mostrou de grande utilidade. Mais: Faraday e Charlotte tentando se enturmar, mas tendo que enfrentar a desconfiança dos demais. Temos Jin tomando o controle da situação, para que Sun tenha uma chance de sair da ilha.

Enfim, um bom episódio, mais cadenciado do que o anterior, mas com um bom nível de tensão.

E por aí vai...